Equipa

Coordenadora

Sandra Marques Pereira

Doutorada em Sociologia pelo ISCTE. Investigadora integrada do DINÂMIA’CET - ISCTE, onde é membro do grupo de investigação Cidades e Territórios. Professora convidada do Departamento de Arquitectura e Urbanismo no ISCTE. Co-coordenadora do Southern European Housing Working Group da European Network for Housing Research. Áreas de Investigação: políticas públicas de habitação, trajetórias residenciais; modos de habitar e morfologias; alojamento local, transformações urbanas.

Coordenadora

Madalena Matos

Socióloga, Professora Auxiliar do Departamento de Sociologia do ISCTE, investigadora do Dinamia’Cet ISCTE. Doutoramento em Sociologia Política com uma tese sobre o discurso político em Portugal entre 1974 e 1976. Tem-se dedicado ao ensino nas áreas das metodologias em ciências sociais e desenvolvido investigação nas áreas das migrações, educação, pobreza, cidades e políticas urbanas.

Teresa Costa Pinto

Socióloga, Professora Associada do Departamento de Sociologia do ISCTE, investigadora do Dinamia’Cet ISCTE. Doutoramento em Sociologia do Território e do Ambiente com uma Tese sobre qualidade de vida na AML. Tem trabalhado e publicado nas áreas da habitação e habitação social, políticas de habitação, qualidade de vida urbana, exclusão social e territorial, dinâmicas e recomposição metropolitanas. Directora do mestrado em Estudos Urbanos pelo ISCTE. Co-coordenadora do grupo de investigação Cidades e Territórios do Dinamia’Cet ISCTE.

Maria Assunção Gato

Maria Assunção Gato é doutorada em Antropologia Cultural e Social pela FCSH, Universidade Nova de Lisboa. Investigadora integrada do DINÂMIA’CET–ISCTE, onde é membro do grupo de investigação Cidades e Territórios. É diretora da revista Cidades, Comunidades e Territórios. Principais áreas de investigação: valores, significados e consumo do espaço, recomposições sociais, estilos de vida e dinâmicas residenciais em territórios urbanos.

Marco Carreira

Sociólogo, Mestrando em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação no ISCTE. Apoiando a investigação no projeto LxHabidata com interesse nos processos de nobilitação urbana, tem também interesse em aprofundar e criar conhecimento na área do género no domínio dos media.